segunda-feira, 17 de maio de 2010

Panni, Pasta e Pesto!

Tem coisa mais italiana que pão e macarrão? Pode até ter, mas quando existe pesto no meio a coisa fica bem mais sobrenatural! Este mês o projeto Spicy Gourmet vai fazer uma abodagem bem italiana para o lançamento da nova coleção de louças artesanais da Maxwell & Willians: Casa Domani. Acha que eu não gostei? rsrsrsrs. As louças fazem referencias a tres belas regiões da Italia: Toscana (ao norte), Catania (ou sul) e Taranto (Ao sul, mas com fortissimas influencias gregas). E o Spicy Gourmet começou homenagiando a bela Toscana! Fortemente influenciada pelas artes, isso pode ser facilmente comprovado atraves da cidade de Florença, berço do Renascentismo, tambem foi lar das tartarugas ninjas Leonardo Da Vinci, Rafael Sanzio, Donatello e Michelangelo, alem de outros gênios das artes e ciencias. Mas vamos um pouco mais ao norte na região dos Apeninos, onde o vento sopra mais forte, as temperaturas são mais baixas e as lendas muito mais interessantes e misteriosas. Cantam as lendas que o manjericão seria a erva que nasceu onde Jesus teria sido cruxificado, logo suas propriedades como amuleto anti-coisa-ruim seriam muito fortes! É comum em algumas regiões da Italia os autoctones terem jardineiras de manjeiricão para afastar bruxas e mau-olhado. Alem de suas propriedades sobrenaturais, o manjericão é um dos principais componentes do molho pesto. Foi a primeira vez que eu fiz um pesto. É perfeito!!! Pratico, rapido e delicioso. Combina com tudo. Na loja nós fizemos Pasta ao Pesto, mas como muitas pessoas que passavam não queriam esperar a massa ficar pronta (uma pena) eu tive a idéia de cortar alguns pães que compramos no Viena e servir para os clientes apressados. Em seguida, colocamos as massas para cozinhar... Coisa muito rapida, em três minutos essas massas ficam prontas!! rsrsrsrs.


Saindo um pouco da Italia, trazendo para o nosso dia-a-dia....Se um dia, vocês pessoas solteiras, quiserem dar uma impressionada (e estiverem em condições de cozinhar, rsrsrs), deixe a balada e levem a presa selecionada para seu covil. Chegando lá, prepare um drink (um dry martini, gim tonic, um cosmo ou mesmo um "on rocks"), abra uma garrafa de vinho branco para respirar (um Sauvignon Blanc é perfeito ou outro branco frutado, mas você pode dar espaço para um Pinot Noir levemente amadeirado), ponha a agua pra ferver. Quando a conversa e o drink acabarem, a agua ja devera estar fervendo, mas durante o papo misture os ingredientes no liquidificador ou no processador. Depois é só colocar a massa pra tomar um susto, misturar com o molho e servir com o vinho. Pronto. Agora fala sério, quem resistiria a um jantar improvisado desses???? Segue a receita abaixo:

Ingredientes:


1 unidade de massa Fasano ou Spicy;

200 ml de azeite;

2 dentes de alho;

200 gr de parmesão;

100 gr de nozes;

1 maço de manjericão;

Sal e pimenta a gosto.


C
omo fazer:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e sirva sobre a massa já cozida por 3 minutos ou com pães recem assados.
Aqui é Rafael Botura dizendo: Praticidade é a melhor maneira de ser elegante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário